CERTIFICAÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS


 
Além da ISO 9000/2008, possuímos todas as certificações exigidas pelo mercado nacional e internacional para a compra, produção e comercialização de produtos controlados.   
   Título de Registro - TR
   Empresa Estratégica de Defesa
   Certificação ISO 9001:2008 DQS / IQNet
   Certificação AS9100C EN9100:2009 and JISQ 9100:2009
   Certificação RETEx - Brasil
   Certificação H.P. White - Estados Unidos
   Certificação Beschussamt Mellrichstadt - Alemanha
 

TÍTULO DE REGISTRO


 
A classificação de um produto como controlado pelo Exército tem por premissa básica a existência de poder de destruição ou outra propriedade de risco que indique a necessidade de que o uso seja restrito a pessoas físicas e jurídicas legalmente habilitadas, capacitadas técnica, moral e psicologicamente, de modo a garantir a segurança da sociedade e do país. A BCA BALLISTIC PROTECTION recebeu o Título de Registro que habilita a empresa a produzir, transportar e comercializar produtos controlados.
 

NBR 15.000


 
Comercialização, desenvolvimento, fabricação, assistência técnica e industrialização de produtos em materiais compostos, de proteção balística pessoal, de veículos, de embarcações e de aeronaves para o mercado aeronáutico, espaço e defesa.
 

EMPRESA ESTRATÉGICA DE DEFESA


 
A BCA é certificada pelo Governo Federal Brasileiro como “Empresa Estratégica de Defesa – EED” no contexto da Lei 12.598/2012. Esta certificação é concedida para companhias que investem no desenvolvimento tecnológicos e industrial e fomentam o conteúdo nacional nos bens e serviços demandados pelo setor de defesa do país.

Para obter essa certificação é necessário atender às exigências de ter controle nacional majoritário entre os acionistas, domínio brasileiro da tecnologia e compromisso de manter a linha de produção no País. Outra regra a ser atendida é que fabriquem ou estejam no ciclo de produção dos “Produtos Estratégicos de Defesa -PED”, itens que, pelo conteúdo tecnológico, pela dificuldade de obtenção ou pela imprescindibilidade, sejam de interesse estratégico para a defesa nacional.
 

Retex - EXÉRCITO BRASILEIRO


 
Os painéis balísticos comercializados são testados e homologados pelo Exército Brasileiro. Após o teste, o Exército emite um Relatório Técnico Experimental (ReTEx) dizendo se o material foi ou não aprovado. As fabricantes podem vender os produtos apenas para blindadoras registradas e estas somente podem usar materiais que tenham ReTEx.

Toda a produção é controlada. As fabricantes têm que informar a quantidade de materiais produzidos e para quem foram vendidos. Por sua vez, as blindadoras informam o número de veículos que receberam a proteção e os níveis de cada um deles.
 

AS9100-C


 
Comercialização, desenvolvimento, fabricação, assistência técnica e industrialização de produtos em materiais compostos, de proteção balística pessoal, de veículos, de embarcações e de aeronaves para o mercado aeronáutico, espaço e defesa.
 

Sistema de Gestão da Qualidade - ISO 9000:2008


 
Estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores, num processo contínuo de melhoria do sistema de gestão da qualidade. Aplicam-se aos materiais, produtos, processos e serviços.

MATÉRIA PRIMA - A BCA realiza rigorozos testes em toda matéria prima recebida, para que sua aplicação atenda as normas exigidas pelo mercado de segurança.

PROCESSO DE PRODUÇÃO - A pressão e a temperatura são controladas eletronicamente garantindo a alta performance e flexibilidade dos painéis balísticos.

VALIDAÇÃO DO PRODUTO - 100% dos lotes produzidos são testados em túnel balístico, assegurando a conformidade com os níveis de blindagem.

INSPEÇÃO E CERTIFICAÇÃO - A equipe de inspeção realiza a vistoria e emite o Cerfificado e o Selo de Garantia BCA BALLISTIC PROTECTION, que garantem a procedência do produto aplicado no veículo pela blindadora.
 

H.P. White - Estados Unidos


 
A H.P. White Laboratory, Inc, foi fundada em 1936 e realiza testes e pesquisas de balística. Os testes balísticos são considerados um dos mais confiáveis do mundo.
 

Beschussamt Mellrichstadt - Alemanha


 
Os painéis balísticos BCA receberam a certificação Beschussamt Mellrichstadt, o mais importante certificado internacional de qualidade balística no setor de blindagens.
 








© Direitos Reservados 2017 BCA BALLISTIC PROTECTION
© Direitos Reservados 2017 BCA BALLISTIC PROTECTION